PT | EN  

© UCB 2009

motiondesign.

Adega

A Adega com uma capacidade para um milhão de litros, está equipada com adequada tecnologia para produzir os verdadeiros e genuínos néctares do Dão, quer com as uvas da Quinta do Cerrado quer com uvas adquiridas na Região.

Nos quatro lagares de granito fazem-se os vinhos de selecção, com as melhores uvas, pelo método tradicional.

VINIFICAÇÃO

    
A adega tem uma capacidade instalada que lhe permite receber até 1.500 toneladas de uva.

Equipada com os mais modernos sistemas de controle de vinificação os quais são assistidos por uma equipa de técnicos especializados.


CONTROLO DE QUALIDADE

 
A empresa possui um moderno laboratório onde se controlam todas as operações desde a recepção de uva, vinificação, estabilização, armazenagem e engarrafamento. 

Existe um organismo oficial a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (C.V.R.D.), que controla e certifica, através de sêlos de garantia, os vinhos da Região do Dão.

Politica de Segurança Alimentar.


ARMAZENAGEM

  A capacidade total de armazenagem é de 3.000.000 litros repartidos entre depósitos em inox e depósitos em betão.

O estágio dos vinhos é efectuado em barricas de carvalho e na tradicional garrafeira, onde permanecem mais de 1 ano em garrafa.

ENGARRAFAMENTO

  A UCB possui duas linhas de engarrafamento: uma com a capacidade de 1.500 garrafas/hora para os vinhos de reserva e garrafeira e uma outra com capacidade de 2.500 garrafas/hora, para os vinhos jovens DOC (Denominação de Origem Controlada) e vinhos de mesa.